Protetor solar mineral: conheça os 3 maiores diferenciais para a pele e saiba por que o incluir em sua rotina

&co
&co
Beleza e Saúde
21 Fev 2024
Protetor solar mineral: conheça os 3 maiores diferenciais para a pele e saiba por que o incluir em sua rotina

Atualmente, existem várias formas de proteger a pele contra os danos dos raios solares. Além do uso de barreiras físicas, como roupas e chapéus, também contamos com a ajuda do filtro solar, que pode ser encontrado nas versões química e mineral. No entanto, muita gente não conhece ou ouviu falar um pouco sobre o protetor solar mineral. 

Entenda: o que são protetores minerais

Antes de falar sobre o protetor mineral, é importante explicar um pouco sobre o filtro químico, o tipo mais conhecido no mercado. O produto, através de suas moléculas, absorve a radiação nociva para a pele (como a radiação UVA e UVB, por exemplo), transformando-a em uma radiação de baixa energia, não nociva para a pele (como calor). Desta forma, cria uma espécie de proteção química, que reage com os raios solares, minimizando a sua penetração na pele.

Já o filtro solar físico protege a pele de uma maneira bem diferente. Composto por minerais, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco, sua tecnologia permite que os raios solares sejam refletidos quando em contato com a pele, assim como um espelho. “O principal benefício desse protetor é que ele atua sem causa química, criando uma barreira física de proteção”, explicou a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo.

3 principais diferenciais do protetor solar mineral:

1) O produto também é ideal para peles sensíveis

Como não há ocorrência química, os filtros físicos se tornam alternativas ideais para todos os tipos de pele, principalmente aqueles que apresentam algum tipo de sensibilidade, como rosácea, dermatite, alergias ou estão se recuperando de procedimentos dermatológicos, como peeling e laser.

2) Peles oleosas podem se beneficiar do protetor mineral

Por muito tempo, os filtros físicos não eram indicados para pessoas com pele oleosa, pois estes aumentavam a acne por entupir os poros. Atualmente, existem opções de filtros minerais que possuem ativos micronizados, ou seja, por serem na forma de micropartículas, não obstruem os poros e não causam acne. 

3) Protege a pele contra a luz visível e previne manchas

Além de manter a pele protegida dos raios UVA e UVB, a Dra. Valéria acrescenta que “os protetores minerais ajudam na proteção contra a luz visível - emitidos por celulares, tablets e computadores, por exemplo -, uma das principais responsáveis ??pelo surgimento de manchas na pele, como melasma”, completou.

Ficou animado para testar o filtro solar físico? Lembre-se de, antes, conversar com seu dermatologista! 

Conheça o protetor solar mineral da Kind Beauty and Care, desenvolvido com ingredientes naturais, sem crueldade aos animais, clicando aqui.

Fonte: Derma Club

Conheça o protetor solar mineral desenvolvido com ingredientes naturais pela &co.

BLOG &CO.

Receba nossas
novidades e
lançamentos